NOTÍCIAS
Por Ana Luiza Ribeiro
Maria Tereza, filha dos pais Mailton Alves de Albuquerque, 35 anos, e Wilson Alves Albuquerque, 40, foi o primeiro bebê brasileiro filho de um casal homoafetivo masculino e concebido através de fertilização in vitro registrado pela Justiça.
A menina completará um ano amanhã (29), mas a festa aconteceu no último domingo (27). Para despertar o espírito de solidariedade entre amigos e parentes os empresários pediram para os convidados levarem doações para um abrigo de crianças pobres com deficiência no Recife, ao invés de presentes.
O casal pediu donativos para colaborar como a manutenção da instituição, como lençóis, toalhas, remédios e leite. Atualmente, 16 crianças, de zero a dez anos, estão abrigadas na ONG Lar Rejane Marques, que fica no bairro de Campo Grande. A maior parte foi abandonada pelos pais. O local funciona apenas por meio de doações. "Precisamos de alimento, principalmente carne, que nunca vem, fraldas tamanho G e GG, remédios, sofás, ventiladores e outros eletrodomésticos. A casa precisa em torno de R$ 50 mil por mês para se manter, por isso doação em dinheiro também é importante", informou a coordenadora executiva do Lar Rejane Marques, Rita de Cássia Vasconcelos.
Prestação de serviço:
Lar Rejane Marques
Rua Esberard, nº 235 - Campo Grande - Recife
Telefone: (81) 3241-4249 / Fax: (81 3212-0009
Email: admlarrejanemarques@hotmail.com
Publicado em 28/01/2013. Imagens: Reprodução