NOTÍCIAS
A Sérvia que era contra a transexualidade por ser um ato contra Deus hoje subsidia para o povo sérvio pelo plano de sáude nacional a operação de mudança de sexo.
Segundo matéria publicada no The New York Times quase 100 estrangeiros e sérvios se submeteram a cirurgia de redesignação sexual no ano passado. Segundo o Centro Belgrade de Cirurgia Genital Reconstrutiva os números estão aumentando e os candidatos estão vindo do mundo todo, França, Rússia, Irá, Estados Unidos, África do Sul, Cingapura e Austrália.
O país está se tornando um centro dessa prática. A cirurgia é realizada num único procedimento de seis horas, poupando o paciente do trauma de múltiplas operações, porém as complicações podem incluir arrependimentos pós-operatório, problemas de funcionalidade ou infecção. Para se tornar apto para realizar a cirurgia o paciente precisa de duas cartas de recomendação de psiquiatras especializados - atestando que ele ou ela sofre de transtorno de identidade de gênero - e, no mínimo, um ano de aconselhamento e um ano de terapia hormonal.
Publicado em 13/08/2012. Imagem: Reprodução/ Ilustração