ARTIGO

Rio Sem Homofobia pede sugestões de material LGBT até 12/03/2012

Livros e filme poderão ser enviados para o acervo de bibliotecas estaduais

por Ana Luiza Ribeiro

O governador do RJ, Sérgio Cabral/Reprodução

A campanha Rio Sem Homofobia, realizada e assinada por um estado pela primeira vez em toda a América Latina, está recebendo sugestões de livros com a temática LGBT e sexualidade de pessoas físicas, organizações sociais e entidades públicas. Filmes e documentários também são aceitos. Os conteúdos devem se ater aos seguintes assuntos: direitos, cidadania, discriminação, conceitos, romance, ficção e biografias, além de priorizar as áreas de artes, ciências sociais e humanas.

O acervo da Secretária de Estado de Cultura do Rio pretende levar conhecimento à população sobre o legado e memória LGBT e disponibilizará o material nas bibliotecas públicas estaduais. O Centro Estadual de Documentação e Informação LGBT, que será implantado em 2013, também contará com as obras.

Para mandar as sugestões, é necessário informar se é livro ou filme, o título completo da obra, a autoria, o ano, a editora ou a produtora e enviar para o email riosemhomofobia@gmail.com até o dia 12 de março, próxima segunda-feira. Todas as pessoas e organizações que participarem da construção do acervo LGBT serão agradecidas por meio de citação em nota pública.

Para mais informações, basta entrar em contato pelos telefones (21) 2334-9561 ou (21) 2334-9562, ou acompanhar as novidades pelo Facebook da campanha ou pelo site oficial.


Publicado em 08/03/2012.