NOTÍCIAS

Professor tira a capa de homem  

Professor volta de férias como travesti com nome inspirado em ex-namoradas

 

No últimos dias, Melissa foi notícia nos principais jornais de Buenos Aires, como o La Nación e o Página 12, e entrevistada nas emissoras de TV locais, como a CN23. Tudo porque na verdade Melissa se assumiu há pouco mais de um mês depois das férias escolares deste inverno. Antes disso ela era José D'Oro, professor de xadrez da rede pública, pai de duas filhas e divorciado. O nome é uma homenagem às ex-namoradas.

"Nos últimos seis anos decidi iniciar minha transição. Mesmo usando roupas masculinas, passei a fazer as sobrancelhas e as unhas. Usei roupas mais soltas para que não percebessem meus seios de silicone", disse à BBC Brasil. E quanto ao nome ela explica: "Melissa é um anagrama em homenagem às namoradas que tive: Mercedes, Estela e Ana".

Ela é a primeira a assumir sua nova condição no trabalho escolar e a mudar de aparência após passar anos como professor e não como professora. Ela dá aulas de xadrez em seis escolas da rede pública da cidade de Buenos Aires, que incluem a atividade para os alunos que estudam em tempo integral. De acordo com a imprensa local, cada escola onde ela trabalha teria comunicado aos pais dos alunos que sua aparência seria "diferente" depois das férias. "Ela é uma excelente professora e as crianças têm que se acostumar", disse uma das mães de uma aluna ao jornal La Nación.

Em breve ela iniciará os tramites para a mudança de nome nos documentos e que passará a se chamar Melisa Estela D'Oro, mas não fará a cirurgia para mudança de sexo. "Eu sou travesti e não tenho conflito com meu corpo", afirmou.


Publicado em 31/08/2012. Imagem: Reprodução