NOTÍCIAS
por Caio Delcolli
Edgar de Souza, 34, prefeito da cidade de Lins, no interior de SP, comentou ao portal G1 sua experiência na política sendo homossexual.
Ele foi o único candidato assumidamente gay no Brasil a se eleger, no ano passado, a um cargo de prefeito. “Na vida pública a gente preza pela transparência, não fazia sentido esconder quem eu amo e quem eu respeito”, disse, referindo-se a seu parceiro Alex, de 31 anos.
Ainda na entrevista, o prefeito de Lins comentou os ataques que recebeu de adversários nas últimas eleições. Uma foto de Edgar e seu companheiro repleta de corações foi impressa em panfletos distribuídos pela cidade, por exemplo. Isso não impediu sua vitória, visto que 53,23% dos votos foram para ele. Agora, dois inquéritos estão com a polícia por conta do material.
“Nunca usei a homossexualidade para levar uma bandeira e tudo o que eles tentaram fazer caiu por terra. Minha opção não define meu caráter e meus votos foram devido à minha história política”, disse Edgar, que aos 21 anos foi eleito vereador e teve mais dois mandatos.
Na entrevista, Edgar demonstrou comprometimento total com o desenvolvimento de Lins, falou sobre sua adolescência e Marco Feliciano como presidente da CDH.
Imagens: Reprodução G1