NOTÍCIAS
por Ana Luiza Ribeiro
O cantor negro e gay Frank Ocean foi eleito pela revista brasileira Galileu como uma das cinco personalidades mais inspiradoras de 2012.
A ascensão de Frank Ocean é um sinal de que os tempos, como Bob Dylan cantou, estão mudando. Ele lançou o que muita gente vem considerando o disco do ano, mas não é por causa da música que ele está na lista.
Poucos dias antes de seu aguardado CD de estreia, ele publicou uma mensagem na internet afirmando que era homossexual. As letras de seu CD tratam do amor entre homens com a mesma naturalidade que as bilhões de músicas românticas já escritas na História do pop. A publicação justifica sua escolha: "Assumir qualquer tipo de feminilidade nesse mundinho agressivo por natureza é colocar a carreira - e a vida, e o status – em risco. Uma coragem que muito rapper macho jamais teria".
Segundo a publicação não importa se o disco, que foi considerados por muito como o disco do ano, é soul, R'n'B, ou hip hop, o que importa é que, música atrás de música, o que se ouve é quase um tratado do bom gosto e da elegância sonora. Confira uma de suas músicas:
Publicado em 21/11/2012. Imagens: Reprodução