NOTÍCIAS
por Caio Delcolli
Mesmo no frio de 16° e na chuva, a décima sétima edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo atraiu aproximadamente 600 mil pessoas, segundo a PM. Neste ano, o tema foi “Para o armário, nunca mais!”. Para o Datafolha, foram 220 mil participantes.
Em comparação à parada do ano passado, ainda segundo o Datafolha, houve uma queda de 18,5% do número de participantes. Os “calouros” formaram 33% dos participantes, cinco a mais que a parada de 2012. Já os heterossexuais tiveram menor presença: foram 29% do público, cinco a menos que ano passado. O número de paulistanos presentes na parada foi de 63%, três a mais que a última.
A manifestação começou no MASP, na Avenida Paulista, e terminou na Praça da República, centro de São Paulo. Foram percorridos 2,9km.
O show da cantora Daniela Mercury foi o mais movimentado entre as atrações deste ano.
A Polícia Militar esteve presente com 2.800 agentes. São 1.200 a mais que o informado pela instituição. O número de policiais foi aumentado em decorrência da quantidade de ocorrências registradas na última Virada Cultural.
Imagens: J. Duran Machfee/Futura Press/Estadão Conteúdo; Reprodução UOL; Bergamo/Folhapress; Fernando Donasci/UOL/Folhapress; Flavio Moraes/G1