CULTURA
por João Marinho
Surpresa do versão no hemisfério norte, Magic Mike já faturou mais de US$ 154 milhões ao redor do mundo – mais de 22 vezes o valor de seu orçamento, de US$ 7 milhões.
Tanto interesse não é à toa, já que o filme conta a história de Mike, interpretado pelo gostosão Channing Tatum, um stripper de 19 anos que ensina os amigos a levar as mulheres à loucura e os acaba introduzindo na carreira.
Dirigida por Steven Soderbergh, a comédia estreou nos Estados Unidos no final de junho, e, além de Tatum, conta com os não menos deliciosos Joe Manganiello, o assumido Matt Bomer, Matthew McConaughey e Alex Pettyfer no elenco.
Deu água na boca? Então, aproveite, porque já há previsão de estreia no Brasil: o filme deve pintar nas telonas por aqui no dia 28 de setembro.
Enquanto isso, nos States, o DVD está no forno – e já está prevista uma sequência! A novidade foi anunciada pelo próprio Channing Tatum ainda em julho, via Twitter, quando o astro deixou escapar que os produtores já estavam trabalhando no conceito.
Hoje, em uma entrevista publicada no site alemão Filmstars, Tatum voltou a falar de Magic Mike 2. Segundo ele, "nós realmente queremos [fazer]", e a dificuldade é que o diretor Steven Soderbergh estaria falando em se aposentar.
Dificuldade, vírgula, já que o próprio ator cogitou nomes alternativos. Entre eles, o de Gregory Jacobs, diretor-assistente da primeira produção. O que se sabe com certeza é que a versão da Broadway sairá antes, ainda segundo o gostosão.
Entre os rumores envolvendo Magic Mike 2, existe a possibilidade de que seja, na verdade, um prequel, contando os acontecimentos anteriores ao primeiro filme.
Publicado em 11/09/2012. Imagens: Reprodução.