CULTURA
por João Marinho
Muitos não sabem, mas, no jargão das crossdressers, “sapo” é a expressão que designa as próprias quando estão vestidas de homens.
Um dos fenômenos mais debatidos da sexualidade humana, a crossdresser (ou CD) compartilha com as travestis o uso de roupas e, no caso da CD, a partir daí, uma identidade feminina.
No entanto, não raro, ao contrário das travestis, as CDs mantêm uma vida pública masculina, além de serem, muitas vezes, heterossexuais, com esposas e namoradas, embora existam CDs homo e bissexuais.
Um mergulho nesse intrincado universo é o tema do livro "Sapos e Princesas: Prazer e Segredo entre Praticantes de Crossdressing no Brasil", de Anna Paula Vencato, publicado pela Annablume Editora.
O lançamento do livro ocorre nesta quarta-feira, 20 de novembro de 2013, das 16h às 19h, na Livraria da Vila, na Rua Fradique Coutinho, 915 – Pinheiros – São Paulo, SP e contemplará um bate-papo entre a autora; Patricia Din, diretora de relações públicas do site Brazilian Crossdresser Club (BCC); a advogada Márcia Rocha; e o cartunista Laerte.
Veja aqui o convite.
Transites, um dos sites da Sexsites Editorial, da qual participa também o Sex Boys, já publicou reportagens e artigos sobre crossdressers. Confira algumas delas.
Mais:
Imagens: divulgação