NOTÍCIAS
por Caio Delcolli
A novela das nove exibida pela TV Globo, Amor à Vida, não é a única da emissora a abordar a homossexualidade. Em Sangue Bom, novela das sete, o personagem Filipinho (interpretado pelo gatinho Josafá Filho), vai sair do armário para sua mãe Rosemere (Malu Mader).
Após passar uma noite com Peixinho (Julio Almeida, também bem gatinho), Filipinho (tudo no diminutivo!) decide se assumir para sua mãe. Ao chegar em casa, Rosemere está desesperada e pergunta onde ele esteve a noite toda. Nisso, Filipinho diz que passou a noite com Peixinho.
A princípio, Rosemere não aceita e finge que não ouviu o que seu filho disse. Ela diz: “Você não é! Você não é isso que tá pensando! Isso é uma fase, filho! É normal, muita gente passa por isso”. Mas Filipinho se impõe e, com firmeza, enfatiza: “Isso não é uma fase. Eu sou gay, mãe!”. Perácio (Felipe Camargo) entra e, ao perceber o que está acontecendo, diz que ele e sua avó não se importam com o que isso. “Não faz diferença porque não foram vocês que criaram!”, diz Rosemere. “Não era você que tinha que ir no colégio semana sim, semana não, conversar com a diretora porque o teu filho apanhava dos colegas e sofria todo o tipo de humilhação!”
Perácio estimula Rosemere que aceitar a sexualidade de Filipinho e ela alega que não tem preconceito, mas sabe que o mundo tem e receia pelo sofrimento de seu filho. “Tanta gente ruim e ignorante que tem nesse mundo! Eu não quero que você sofra, você me entende?”
No fim, Rosemere ressalta que ama Filipinho e não se envergonha dele. “Não tem nada que pedir desculpa. Você é o melhor filho que uma mãe podia ter. Eu te amo muito e, agora, ainda mais! Te amo, muito, muito!”
Imagens: Divulgação TV Globo