NOTÍCIAS
por Caio Delcolli
Amarildo de Souza, ajudante de pedreiro e morador da Favela da Rocinha (zona sul do Rio de Janeiro), ainda está desaparecido. Entretanto, o filho dele, Anderson Dias, vê novas possibilidades para seu futuro.
O bonitão de 21 anos está trabalhando como modelo. Na próxima segunda-feira (16/09), ele vai participar de um desfile de moda da Intercoiffure Regional Rio de Janeiro. Vai ser a estreia dele no universo das passarelas.
Segundo Maria Eunice, tia de Anderson, a ocupação chegou na melhor hora. “Ele já estava saindo do eixo por causa do acontecido com o pai dele”, comentou.
“Meus irmãos estão completamente alegres com isso tudo”, disse o rapaz ao G1. “Dizem: olha lá meu irmão agora é modelo.” Segundo Anderson, toda a família está o apoiando. Ele, a mãe, e seus cinco irmãos, estão vivendo na casa de uma tia. São 17 pessoas vivendo lá, atualmente.
“Ele tem muito potencial. É um garoto lindo, negro de olhos azuis esverdeados. Ele é um diamante bruto”, disse o hairstylist Ricardo Moreno, que fez o convite a Anderson. “Estamos querendo encaminhar ele e ingressá-lo no mercado de trabalho. Tem muita gente se envolvendo e querendo que dê certo.”
“Tirar foto é comigo mesmo. Onde tinha câmera eu estava”, afirmou Anderson, que ainda disse sempre ter tirado fotos para colocar em redes sociais.
A Intercoiffure do RJ realiza o desfile em parceria com o Instituto Zuzu Angel, uma homenagem à estilista mineira que morta em 1976.
Nas fotos abaixo, tiradas na última terça-feira (10/09), ele fez a primeira prova roupas do desfile. Veja:
Imagens: Reprodução Facebook/G1/Divulgação