NOTÍCIA
por João Marinho
A série The New Normal, que estreou semana passada com um beijo gay na tevê norte-americana, continua causando polêmica. Com sua história de um casal gay que quer ter um filho de barriga de aluguel, provocou conservadores cristãos, que a ameaçaram de boicote - e agora deve enfrentar outro desafio: evitar os estereótipos.
Ter pesado a mão nos estereótipos gays foi uma das críticas recebidass após a estreia. Um artigo escrito por Frank Bua para a revista Out, por exemplo, considerou os dois primeiros episódios decepcionantes. "Pior ainda", escreveu o autor, "muitas das generalizações do show são provavelmente mais prejudiciais do que divertidas: gays são ricos, materialistas decadentes com uma absurda renda disponível. Gays aleatoriamente acordam e decidem que querem ter um filho como o último acessório da moda".
As críticas fizeram Andrew Rannells (na foto, à dir.), um dos protagonistas da série, que faz o casal gay com Justin Bartha, do filme Se Beber, Não Case, opinar sobre o assunto. Em entrevista Vulture, Rannells disse que os criadores da sitcom, Ryan Murphy e Ali Adler, estão sendo "muito cuidadosos" para evitar personagens estereotipados: "Eu posso dizer, falando sobre futuro, que eles têm me dado, particularmente, algum alcance real com esse personagem".
É esperar para ver.
Publicado em 18/09/2012. Imagens: Reprodução.