NOTÍCIAS

Daniel Radcliffe: gay, poeta e rebelde

No filme Kill Your Darlings ele bebe, se droga, se masturba e faz sexo com outro homem

Por Ana Luiza Ribeiro

Depois de ficar conhecido pelo papel em "Harry Potter", o ator Daniel Radcliffe quer mostrar que cresceu e escolheu como sua estreia americana um papel que lhe permite uma perfomance surpreendente. Em "Kill Your Darlings" ele bebe, usa drogas, se masturba, faz sexo e troca carícias com outros homens.

O filme aborda a história do envolvimento dos heróis literários da geração beat - Allen Ginsberg, William Burroughs e Jack Kerouac - no assassinato do professor David Kammerer, morto em 1944 pelo escritor Lucien Carr, vivido por Dane DeHaan. Lucien é o ídolo e amante de Ginsberg no filme.

Daniel interpretará o poeta Allen Ginsberg. Na trama ele é um jovem no processo de descobertas, mas o chocante, garante o ator, não é o comportamento libertino do poeta: “É chocante pelo fato de ser eu. Se não fosse eu, seria completamente ‘insurpreendente’ ver Allen Ginsberg num filme sobre descobertas pessoais e sexuais, no qual há uma cena de sexo”, declarou.

Sobre as cenas quentes com Dane, Radcliffe disse que não ficou desconfortável. O ator afirmou também que já está fazendo campanha para que o beijo com DeHaan seja premiado no MTV Movie Awards. “Dane e eu já estamos rufando os tambores porque queremos o prêmio de Melhor Beijo. Nós queremos aquela pipoca dourada! Até onde sei, um beijo gay sincero, apaixonado e romântico nunca venceu e eu acho que isso seria uma coisa muito legal para esse filme receber”.

O ator inglês, que é simpatizante da causa gay, acredita que o trabalho em “Kill Your Darlings” pode aumentar a aceitação dos romances homossexuais. O ator apoia o Trevor Project, que luta para prevenir suicídio entre homossexuais, bissexuais e transsexuais. “Eu acho que o trabalho no filme ajuda porque é um retrato do que o mundo costumava ser. No momento do beijo, a maioria das pessoas vão pensar que há dois homens atraentes se beijando, mas para mim o mais interessante é o que acontece um pouco antes, quando meu personagem precisa olhar em volta e confirmar que não há ninguém por perto para que eles possam se beijar.” 

 


Publicado em 29/01/2013. Imagens: Reprodução/Reprodução: ShockYa