NOTÍCIA

Daniel Radcliffe: conta o suicídio

Astro participa de entrevista e pede que adolescentes LGBTs não tirem suas vidas

por João Marinho

ReproduçãoDaniel Radcliffe é lindo e politizado. Bem-resolvido sexualmente, e autodeclarado hétero, não vê problemas no fato de as pessoas acharem que ele é gay, nem de elogiar outros homens.

O astro de Harry Potter e A Mulher de Preto apoia ainda o The Trevor Project, instituição que ajuda gays adolescentes sem-teto e luta contra o suicídio entre jovens LGBTs – e foi sobre suicídio que Daniel voltou a se manifestar no último domingo, em um video chat ao vivo.

Com 1h de duração, o vídeo foi promovido pelo The Trevor Project. Nele, Daniel foi entrevistado por Shira Lazar, do show online Trending with Shira Lazar, e três representantes do Conselho Consultivo da Juventude - e respondeu dúvidas de outros jovens. A entrevista foi transmitida pelo site TrevorTalkToMe.org.

Quando questionado a respeito de direitos gays, Radcliffe disse: "Algumas questões em torno dos direitos gays sempre foram relevantes, elas só não eram consideradas relevantes, embora fossem. Não se prestava atenção a elas".

Ele insistiu que os adolescentes com problemas não tirem suas vidas e acrescentou que é importante aos amigos e à família apoiá-los. A campanha "Trevor Talk To Me" busca sensibilizar a população a respeito das taxas de suicídio entre jovens LGBTs.

Radcliffe, 23 anos, em breve interpretará o falecido poeta gay Allen Ginsberg no filme Kill Your Darlings, que tem data de estreia para 2013.

Confira o vídeo abaixo, em inglês.


Publicado em 18/09/2012. Imagens: Reprodução.