NOTÍCIA
por João Marinho
Nascido em Beirute e filho de pai norte-americano e mãe libanesa, o cantor e compositor Michael Holbrook Penniman Jr., mais conhecido como Mika, passou a infância em Paris, quando a família fugiu dos conflitos em terras libanesas, e a adolescência em Londres, onde se radicou.
No Brasil, ele não é tão conhecido, mas, na Europa, tem seu timbre, por vezes, comparado a uma lenda: Freddie Mercury. No som, as influências passam pelo rock, pop, música clássica e até pela herança que trouxe do Oriente Médio.
Arrojado, sua orientação sexual foi tema de especulação por anos... Até que o moço revelou que era bissexual. Era, porque agora Mika acaba de admitir que ele é, na verdade, gay mesmo.
O outing foi feito durante uma entrevista à revista Instinct Magazine, durante a qual o astro de 28 anos disse que as músicas de seu novo álbum, The Origin of Love, são inspiradas por seus relacionamentos com homens.
"Se você me perguntar se sou gay, eu digo que sim. As músicas desse álbum são sobre meu relacionamento com um homem? Eu digo que sim", declarou o gatinho.
No passado, Mika havia sido relutante em pôr um rótulo sobre sua sexualidade. Em entrevista à revista Dutch três anos atrás, ele declarou que não se limitava a quem dormia. "Chame-me do que você quiser. Chame-me de bissexual, se você precisa de um termo para mim".
Confira abaixo um vídeo com o som do moço.