NOTÍCIA

Candidato a governador nos EUA, Mike Michaud assume-se gay

Congressista redigiu artigo para acabar com as insinuações envolvendo sua orientação sexual

por João Marinho

Mike MichaudGuarde este nome: Mike Michaud. Aos 58 anos, o congressista norte-americano, do Partido Democrata ? o mesmo do presidente Barack Obama ?, tomou de assalto as notícias do país ao se assumir gay na última segunda-feira, em um artigo assinado para os veículos Portland Press Herald e Bangor Daily News.

Michaud anunciou sua candidatura ao governo do estado do Maine em agosto/2013 e pode se tornar o primeiro governador norte-americano assumidamente gay, caso consiga ganhar do republicano Paul LePage, que tenta a reeleição.

O texto foi escrito para acabar com os rumores envolvendo sua orientação sexual. Michaud critica as insinuações envolvendo sua vida privada e diz para que agora as pessoas se concentrem em pôr o estado "de volta aos trilhos?. Ainda segundo o atual deputado, sua orientação sexual não interfere na capacidade de liderança.

Em 2004, Jim McGreevey, então governador de Nova Jersey, renunciou ao cargo após admitir ter traído a esposa com um outro homem. De lá para cá, no entanto, a discussão dos direitos gays têm avançado nos Estados Unidos. Em 2012, a população do Maine, junto à de Washington e Maryland, aprovou o casamento gay por 54% dos eleitores.

Clique aqui para conhecer o site oficial de Mike Michaud (em inglês).



Imagens: Reprodução