NOTÍCIA
por João Marinho
Um mês após a estreia, o talk show U" foi suspenso por duas semanas – o que equivale a dois episódios – no canal a cabo norte-americano MSNBC depois que seu apresentador, Alec Baldwin, foi flagrado usando uma ofensa homofóbica contra um paparazzo, em um vídeo vazado na internet.
O vídeo foi exibido no site TMZ, especializado em celebridades, na última quinta, 14/11/2013. Baldwin, que estava com a esposa e o bebê, fica nervoso com a presença de um paparazzo na saída de seu apartamento em Nova York e persegue e insulta o fotógrafo com palavras de baixo calão. A expressão “cock sucking fag”, que pode ser traduzida no português como “veado chupador de pinto”, se destaca.
Assista aqui (em inglês).
O vídeo causou polêmica e foi criticado pela ONG americana GLAAD, que trabalha com ativismo LGBT e mídia – e levou Baldwin a publicar um comunicado se desculpando. "Eu não tinha a intenção de magoar ou ofender ninguém com as minhas palavras, mas é evidente que o fiz e, por isso, estou profundamente arrependido", disse o ator.
A MSNBC não especificou o motivo de ter suspendido o talk show, mas a suspensão deu-se exatamente um dia após o vazamento do vídeo. Pelo Twitter, a filha de Baldwin, Ireland, defendeu seu pai. Embora reconhecendo que o que ele fez foi errado, Ireland declarou, via rede social, que seu pai “está longe de ser homofóbico ou racista”.
Imagens: Reprodução