NOTÍCIAS

Alain Delon se pronuncia contra a adoção por casais gays

“Nós estamos aqui para amar uma mulher”, disse o ator em entrevista

por Caio Delcolli

 O ator Alain Delon no ápice de sua carreira 

Conhecido por ter uma beleza marcante, o ator e cineasta francês-suíço Alain Delon, hoje com 77 anos, esteve em uma considerável lista de filmes memoráveis, como Rocco e seus Irmãos (1960), O Eclipse (1962) e O Samurai (1967). Além de ter uma filmografia invejável, Delon ainda conta com uma indicação ao Globo de Ouro.

Entretanto, no que se refere a tolerância, ele deixa a desejar. Em entrevista ao canal France 2, quando questionado a respeito da adoção de crianças por casais homossexuais, ele respondeu: “Sim, é contra a natureza, lamento”.

 “Nós [homens] estamos aqui para amar uma mulher, para cortejar uma mulher, não flertar e ficar com [outros] homens”, disse. “Não sou contra o casamento gay, não me importo, mas sou contra a adoção de crianças [por eles].” Recentemente, na França, o casamento gay foi aprovado e grupos antigay causaram uma onde de violentas manifestações pelo país.

Os comentários do ator geraram uma reação negativa em redes sociais. Quando o apresentador do programa disse a Delon que ele estava sendo criticado no Twitter, o ator respondeu que eles não iriam discutir por horas, “ou se tornaria um assunto diferente”.

Clique aqui para ver uma galeria do UOL com os melhores momentos da carreira do ator.

Imagens: Reprodução Andreas Rentz/Getty Images Europe; UOL