NOTÍCIA

"The New Normal": sem estereótipos?

Ator diz que série que estreou com beijo gay trará personagens realistas

por João Marinho

ReproduçãoA série The New Normal, que estreou semana passada com um beijo gay na tevê norte-americana, continua causando polêmica. Com sua história de um casal gay que quer ter um filho de barriga de aluguel, provocou conservadores cristãos, que a ameaçaram de boicote - e agora deve enfrentar outro desafio: evitar os estereótipos.

Ter pesado a mão nos estereótipos gays foi uma das críticas recebidass após a estreia. Um artigo escrito por Frank Bua para a revista Out, por exemplo, considerou os dois primeiros episódios decepcionantes. "Pior ainda", escreveu o autor, "muitas das generalizações do show são provavelmente mais prejudiciais do que divertidas: gays são ricos, materialistas decadentes com uma absurda renda disponível. Gays aleatoriamente acordam e decidem que querem ter um filho como o último acessório da moda".

As críticas fizeram Andrew Rannells (na foto, à dir.), um dos protagonistas da série, que faz o casal gay com Justin Bartha, do filme Se Beber, Não Case, opinar sobre o assunto. Em entrevista Vulture, Rannells disse que os criadores da sitcom, Ryan Murphy e Ali Adler, estão sendo "muito cuidadosos" para evitar personagens estereotipados: "Eu posso dizer, falando sobre futuro, que eles têm me dado, particularmente, algum alcance real com esse personagem".

É esperar para ver.


Publicado em 18/09/2012. Imagens: Reprodução.