NOTÍCIAS

Ricky Martin: “Já pratiquei bullying com outros gays”

Entrevistado por revista australiana, artista comenta como lidava com sua sexualidade no passado

por Caio Delcolli

   

Desde que saiu do armário em 2010, o cantor e ator porto-riquenho Ricky Martin, 41, vem sido uma forte voz pela comunidade LGBT na luta contra o preconceito e pela conquista de direitos. Mas antes disso tudo, ele tinha suas dificuldades para lidar com sua sexualidade.

Em entrevista para a revista australiana GQ, o gato se abriu e disse que costumava praticar bullying com outros gays. “Eu era muito nervoso, muito revoltado”, falou. “Eu costumava a olhar homens gays e pensar ‘Eu não sou assim, não quero ser assim, não sou assim’.”

“Quando todos dizem que você está errado, a sociedade, sua fé – minha autoestima se partiu. Descontei minha raiva naqueles ao meu redor”, disse. O cantor também contou na entrevista que hoje ele fazia bullying com outros gays e tinha homofobia internalizada. “Para perceber o que estava me confrontando. Eu quis me afastar disso.”

Martin já havia dito que cresceu como católico romano e sentia que sua homossexualidade era ruim. Antes de se assumir, ele teve dificuldade de conciliar sua carreira com sua sexualidade.

Recentemente, o cantor divulgou o videoclipe de “Come with Me”, novo single que estará em álbum, ainda sem data de lançamento.

Imagens: Divulgação/Attitude/Reprodução