NOTÍCIAS

Mostra em SP debate sexualidade através da arte contemporânea     

Cinema, teatro, dança e performances são as plataformas escolhidas para discussão

por Caio Delcolli

   

André Masseno em cena de To Be or Not to Be (Queer): That’s a Toxic Question (Foto: Divulgação)

Começa hoje, quinta-feira (25/07), a mostra Todos os Gêneros – Poéticas da Sexualidade, que busca fazer reflexões sobre a sexualidade através das artes.

Cinema, teatro, dança e performances embalam a exibição no Itaú Cultural. Serão exibidos o curta-metragem Vestido de Laerte (com participação do próprio cartunista) e os documentários Dzi Croquettes (sobre um grupo de dança e teatro carioca que quebrou tabus sexuais na década de 1970, durante o regime militar) e A Fé e o Arco-Íris. Este último se trata de igrejas evangélicas que aceitam fiéis independe da sexualidade deles.

Através das artes cênicas, a Mesa Performática Bizarra vai falar sobre gênero, diversidade e as próprias artes cênicas. Ricardo Marinelli, Silvero Pereira e André Masseno participarão.

Helena Vieira e Erivelto Viana também se apresentarão. Javier Contreras é o convidado internacional. O mexicano apresentará os solos Pues Sí, No Soy um Bailarín e Pues Sí, No Soy um Héroe.

Domingo é dia de família. A peça Menino Teresa (Banda Mirim) é sobre uma menina que decide ser menino por uma tarde e segue para uma aventura até o quarto dos meninos.

Veja o teaser da mostra:

Todos os Gêneros – Poéticas da Sexualidade termina dia 28/07, domingo. A entrada é franca e os ingressos são distribuídos com 30 minutos de antecedência.

Clique aqui para conferir a programação completa.

Endereço: Itaú Cultural – Av. Paulista, 149 (metrô Brigadeiro) – São Paulo, SP.

As atrações têm diferentes classificações etárias. A entrada é franca. Os ingressos são distribuídos com 30 minutos de antecedência.

Imagem em destaque: Reprodução YouTube