NOTÍCIAS

Bebê in vitro de casal gay

Gerado in vitro, bebê de casal gay faz aniversário solidário no Recife

Por Ana Luiza Ribeiro

Maria Tereza, filha dos pais Mailton Alves de Albuquerque, 35 anos, e Wilson Alves Albuquerque, 40, foi o primeiro bebê brasileiro filho de um casal homoafetivo masculino e concebido através de fertilização in vitro registrado pela Justiça.

A menina completará um ano amanhã (29), mas a festa aconteceu no último domingo (27). Para despertar o espírito de solidariedade entre amigos e parentes os empresários pediram para os convidados levarem doações para um abrigo de crianças pobres com deficiência no Recife, ao invés de presentes.

O casal pediu donativos para colaborar como a manutenção da instituição, como lençóis, toalhas, remédios e leite. Atualmente, 16 crianças, de zero a dez anos, estão abrigadas na ONG Lar Rejane Marques, que fica no bairro de Campo Grande. A maior parte foi abandonada pelos pais. O local funciona apenas por meio de doações. "Precisamos de alimento, principalmente carne, que nunca vem, fraldas tamanho G e GG, remédios, sofás, ventiladores e outros eletrodomésticos. A casa precisa em torno de R$ 50 mil por mês para se manter, por isso doação em dinheiro também é importante", informou a coordenadora executiva do Lar Rejane Marques, Rita de Cássia Vasconcelos.

Reprodução

Prestação de serviço:

Lar Rejane Marques

Rua Esberard, nº 235 - Campo Grande - Recife

Telefone: (81) 3241-4249  /  Fax: (81 3212-0009

Email: admlarrejanemarques@hotmail.com


Publicado em 28/01/2013. Imagens: Reprodução