NOTÍCIAS

Facebook preconceituoso?

Facebook se desculpa por deletar foto de apoio ao casamento gay

Por Ana Luiza Ribeiro

ReproduçãoApós remover, indevidamente, uma foto de campanha em favor da legalização do casamento gay, um porta-voz do Facebook pediu desculpas. A maior rede social do mundo também se retratou por bloquear o acesso do criador da página Gay Marriage USA, que tem 296 mil curtidas.

Murray Lipp recebeu uma notificação de que a imagem de um casal de homens se casando (ao lado) fora considerada "ofensiva". A imagem foi removida, junto com os posts contra a campanha de lagalização do casamento gay, e uma mensagem foi enviada ao criador da página alertando-o que ficaria sete dias sem poder postar na rede social, devido a infração "das políticas e dos padrões da comunidade".

Segundo matéria do jornal britânico The Guardian, o Facebook manifestou-se sobre a remoção da imagem e o bloqueio do acesso de Lipp como um engano: "O conteúdo da foto em questão não violava nossos termos, mas foi removida por um erro”. De acordo com o porta-voz da rede social, o procedimento correto seria eliminar os comentários homofóbicos, em vez da foto.


Publicado em 28/01/2013. Imagens: Reprodução