NOTÍCIAS

A polêmica que envolve o casamento gay

Conservadores vão às ruas da França para protestar contra o casamento LGBT

por Ana Luiza Ribeiro

Mais de 100 mil pessoas manifestaram, neste sábado, em várias cidades da França, com o objetivo de denunciar o projeto de lei do governo socialista de autorizar o casamento gay e adoção por parte de homossexuais, segundo cifras oficiais obtidas pela AFP.

70 mil pessoas participaram das manifestações em Paris, segundo informou a polícia. Para os organizadores, foram 200 mil manifestantes ao todo, sendo que só em Lyon foram 22 mil e em Marselha entre 6 e 9 mil.

A manifestação de Paris era composta por pessoas de todas as idades, algumas com camisetas e balões brancos, azuis e rosas que mostravam o mesmo desenho de duas pessoas de sexo oposto segurando duas crianças pela mão. E recebeu o apoio de movimentos como o grupo "Por uma humanidade duradoura", das Associações Familiares Católicas (AFC), dos Filhos da França, de muçulmanos "patriotas" ou da associação pró-vida Alianza Vita.
 
Reprodução

Segundo uma pesquisa publicada na última quinta-feira (15), 61% dos franceses são favoráveis ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas apenas 48% apoiam a adoção por parte de casais homossexuais.


Publicado em 19/11/2012. Imagens: Reprodução - Thibault Camus/AP