NOTÍCIAS

Musa gay e homofóbica

Depois de dizer que os homossexuais são nojentos, Paris Hilton, se retrata

por Ana Luiza Ribeiro

ReproduçãoQuando saía de um desfile da New York Fashion Week, no dia 7 de setembro, na companhia de um de seus amigos gays, Paris Hilton disparou: "Eca! Homens gays são as pessoas mais excitadas do mundo! Eles são nojentos... E, cara, a maioria deles deve ter AIDS. Se eu fosse um cara gay, teria muito medo... Você pode, tipo, morrer de AIDS". Tudo porque ela descobriu que seu amigo tentava marcar um encontro através do Grindr - app para IPhone que ajuda homens gays a encontrarem novos affairs.

O taxista da loura gravou o áudio da conversa com seu celular e o espalhou pela internet, forçando a assessoria de imprensa da socialite a disparar um comunicado para tentar, sem muito sucesso, reverter a situação:

"Os comentários de Paris Hilton tinham a intenção de salientar que é perigoso para qualquer pessoa ter relações sexuais sem proteção, o que pode levar à uma doença fatal", informa o comunicado. "Não foi a intenção dela fazer nenhum comentário depreciativo sobre todos os gays. Paris é uma grande entusiasta da comunidade gay e nunca faria qualquer declaração negativa propositalmente sobre a orientação sexual de qualquer um."

Porém isso não bastou. Entidades que trabalham a favor dos direitos dos homossexuais ficaram estarrecidas com as declarações e criticaram muito a atitude de Paris, sendo que ela se obrigou a pedir desculpas formalmente ontem (24).

Seguno a socialite, ela não queria magoar ninguém e disse que a conversa que foi gravada era entre ela e um amigo homossexual e privada. Ela comentou que não estava dando nenhuma indireta à comunidade gay. Por fim ela disse: "Os gays são as pessoas mais fortes e inspiradoras que conheço. Estou triste por ter magoado amigos gays".


Publicado em 25/09/2012. Imagens: Reprodução