NOTÍCIAS

Pai livre de preconceitos 

Pai usa saias para apoiar filho de 5 anos que gosta de usar vestidos

 

Um pai alemão começou a usar saias porque o filho de cinco anos gosta de usar vestidos. Niels Pickert percebeu que seu filho gostava de usar vestidos e era ridicularizado por isso no jardim de infância e segundo ele usar saia era a única maneira de oferecer apoio ao filho. A história mexeu com o vilarejo tradicional no sul da Alemanha onde pai e filho vivem.

"Sim, eu sou um daqueles pais que tentam criar seus filhos de maneira igual. Eu não sou um daqueles pais acadêmicos que divagam sobre a igualdade de gênero durante os seus estudos e, depois, assim que a criança está em casa, se volta para o seu papel convencional: ele está se realizando na carreira profissional enquanto sua mulher cuida do resto", Pickert explica em carta.

Seria um absurdo o pai abandonar o filho ao preconceito alheio, visto que a criança de cinco anos não consegue se defender sozinha, sem um modelo para guiá--la. Quando os outros amigos começaram a zombar do garoto, ele tratou de responder: "Vocês só não usam saias porque os pais de vocês não usam".

Um dia os dois resolveram sair pela cidade vestindo saias, chamaram tanta atenção que uma mulher na rua deu com a cara em um poste.


Publicado em 30/08/2012. Imagem: Reprodução